sábado, 28 de fevereiro de 2015

Boechat: “Boatos apontam Aécio como principal nome na lista da corrupção da Lava Jato”

O jornalista Ricardo Boechat disse ter ouvido boatos - e não se surpreenderia com isso – de que o Senador Aécio Neves (PSDB) seria o principal nome na lista de políticos envolvidos em corrupção referentes à Operação Lava Jato.

Por algumas vezes ele ressaltou que até o momento trata-se apenas de boatos, porém, de que não se surpreenderia se o candidato à presidência da República estivesse ligado aos esquemas de corrupção.

Também não me surpreenderia, mas não estou endossando, porque é um boato ainda (...) dizer que a grande estrela da oposição que estaria na lista do Janot encaminha ao Supremo Tribunal Federal seria nada mais nada menos, como envolvido ou citado nos depoimentos da Operação Lava jato, nada mais nada menos que o Senador Aécio Neves, ex-presidenciável e presidente do PSDB”, disse Boechat.

Com isso, segundo opinião de Boechat, as discussões sobre o assunto na imprensa passaria da esfera criminal, para reforço nos embates políticos.

“Estamos diante de um conflito de natureza política e não de natureza criminal. Então tudo o que precisa é que surjam agora, na lista do Janot, o nome de todo o espectro partidário.

Sobre Boechat: Ricardo Boechat é âncora de dois dos principais jornais da TV Bandeirantes e já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil.