quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bando detido com dinheiro falso


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro suspeitos de estelionato com cartões de crédito roubados e a quantia de R$15.500 em notas falsificadas. O flagrante ocorreu no quilômetro 70, da BR-116, no município de Cajazeiras. A prisão dos suspeitos e apreensão do material foram feitas durante uma abordagem de rotina da PRF, na manhã de ontem.

Conforme os policiais rodoviários que realizaram o flagrante, foi dada a ordem de parada ao motorista, Roberto Ferreira Marquez, que conduzia um veículo Volkswagen, modelo Fox, de cor prata e levava mais outras três pessoas. Conforme a Polícia, foi feita uma vistoria no automóvel e na documentação do condutor e foi constatado o delito.

Durante a revista, foram encontradas 310 cédulas de R$50 falsificadas, 15 cartões de créditos e nove selos com a identificação do Banco Central (BC).

As quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram autuadas em flagrantes sob a suspeita de falsificação de dinheiro e conduzidas para a Delegacia Municipal de Chorozinho (distante 75 quilômetros de Fortaleza).

Os demais suspeitos foram identificados como Samara de Moura Sousa, Francisco de Assis Gonçalves de Souza e Domingos Alexandre Rodrigues. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos já responde por crime de estelionato. Os homens ficaram detidos em Chorozinho, enquanto Samara de Moura foi conduzida para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza.

Roubo

Ao entrar em contato com um dos bancos, a Polícia Civil descobriu que alguns dos cartões de crédito que estavam com o bando tinham sido roubados, mas já haviam sido bloqueados pelos respectivos clientes titulares das contas.

Segundo a Polícia, os suspeitos foram indiciados por falsificação. As investigações serão mantidas para identificar se eles estão envolvidos com os roubos dos cartões, onde adquiriram o dinheiro, se possuem fabricação clandestina de cédulas e para onde estavam levando a quantia.