quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"Irmão mais velho", Anderson perdoa Jon Jones por doping

Apontado como um dos melhores lutadores de todos os tempos, Jon Jones viu sua história colocada em xeque após ser flagrado em um exame antidoping surpresa com o principal componente da cocaína. A revelação chocou o mundo do MMA, que passou a julgar o campeão dos meio-pesados. Para Anderson Silva, porém, o acontecimento não passou de um fato isolado e que não manchará a carreira daquele que ele considera ser seu “irmão mais novo”.

“De forma alguma (vai manchar a carreira). Acho que isso já passou, faz parte do passado. Já já ele estará lutando de novo. O importante é ter aprendido a lição. Todo mundo erra, tem que parar de criticá-lo e começar apoiá-lo para que ele volte e se torne uma pessoa melhor do que ele já é. Isso não combina com ele, que é um grande atleta e possui milhões de fãs, assim como eu”, disse Anderson Silva em entrevista exclusiva ao Terra.

Alguns dias antes de ser pego no exame surpresa, Jon Jones havia dito que ajudaria Anderson nos treinos para sua volta ao octógono, contra Nick Diaz, no próximo dia 31, em Las Vegas. O brasileiro confirmou que, se não fosse o caso do doping, aceitaria a ajuda do campeão dos meio-pesados e ainda destacou que para “Bones”, como é conhecido, esse fato o ajudará a perceber sua importância para o mundo do MMA.

Com música marcante e teia, UFC promove retorno de A. Silva
“Com certeza (treinariam juntos). Infelizmente aconteceu esse fato, que acredito ser isolado. Ele vai superar isso e vai voltar. Ele é muito novo, tem muita coisa para aprender ainda. Faz parte para ele entender a importância dele no esporte. Vai ser bom para que ele veja a responsabilidade de ser um atleta como ele é”, completou.

Anderson ainda fez questão de ressaltar sua amizade com Jones e opinar em uma das discussões mais recorrentes dentro do UFC. “Temos uma relação muito boa, tenho ele como um irmão mais novo. Nossa relação é ótima, sou fã dele e um amigo muito íntimo. Acredito que ele será o melhor de todos os tempos”, finalizou, demonstrando humildade sobre a dúvida de quem seria o melhor da história do esporte, ele mesmo ou Jones.