quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Acopiara Cidade Luz segue encantando moradores e visitantes

Shows atraem público em festas natalinas em Acopiara. Foto: divulgação Atraindo público de todas as idades, o segundo final de semana do evento natalino Acopiara Cidade Luz encanta quem visita o município e, principalmente, as famílias que ganharam esse presente com praças e avenidas decoradas para compartilhar todos os dias.

O Acopiara Cidade Luz é um evento realizado pela Prefeitura onde a cidade vive um ambiente de magia e encanto totalmente adaptado com as cores e adereços natalinos. Segundo o coordenador, Theognis Florentino, a ideia surgiu a partir da percepção da ausência de um evento de fim de ano na cidade que pudesse reunir toda população e despertar nela o espírito natalino. “Todos os espaços foram criados para momentos de confraternização e união das famílias”, explica.

Outra intensão é valorizar a cultura acopiarense por meio das apresentações de shows musicais, dança, arte, teatro, poesia, dentre outros, numa programação elaborada pela Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, e protagonizada por artistas locais, verdadeiros talentos.

No palco montado no Polo de Lazer aconteceu sexta-feira (19), o Acopiara Cultura, Verso e Viola, com poesia ao som de duplas de violeiros e recitais de escritores da terra.

No sábado (20), aconteceram os shows de Zé Cantor e Seus Teclados e dos jovens músicos da Banda Híbrida, composta por Vinícius Rocha (vocal), Jorge Gomes (guitarra), Helinho Gomes (participação especial no baixo) e Lades Gonçalves (bateria) atraindo a juventude ao som do pop-rock.

O domingo (21) foi de arrasta-pé com a novidade que agradou a todos. A Banda MP Xote integrada por Alex Sandro (sanfona e vocal), Felipe Sales (baixo), Anderson Alves (guitarra), Vinícius Vieira (teclado) e Catraca (bateira) deu um show no palco revelando artistas promissores. Fechando a noite os espectadores foram agraciados com as vozes afinadas de Carlos Ribeiro e Rômulo Ribeiro do Plano Pop.

O projeto contempla todos os estilos musicais, o que democratiza o acesso dos cidadãos à cultura. Além da oportunidade de conhecer novos artistas da cena musical local, sempre com o propósito de valorizar a cultura do município. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem as sextas-feiras, sábados e domingos a partir das 19h, até o dia 4 de janeiro.