sábado, 29 de novembro de 2014

Polícia aponta jornalistas como responsáveis por boato sobre Viviane Araújo em vídeo de sexo

O inquérito policial aberto para investigar o autor dos boatos de que seria Viviane Araújo, 39, a protagonista de um vídeo de sexo que circulou pela internet, acabou de ser concluído e enviado para o Ministério Público.

De acordo com o jornal “Extra”, os dois responsáveis por espalharem a falsa notícia sobre a atriz são o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, e Carolina Eller, assessora de imprensa.

A polícia chegou até os dois acusados com a ajuda da própria Viviane. Segundo relatos do inquérito, a modelo afirmou ao delegado que recebeu de uma amiga um e-mail enviado por Carolina. A investigação apontou que os dois teriam se unido para divulgar o boato através da troca de mensagens para pessoas ligadas à atriz.

Em entrevista ao veículo carioca, a intérprete da Naná de "Império", lamentou o ocorrido. “Graças a Deus tudo ficou esclarecido. Só lamento pelo Leo, que eu, sempre que solicitada por ele, estava com a maior boa vontade em atendê-lo”.

Leo Dias foi intimado a depor na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, mas negou ser o responsável pela notícia. Ele também afirmou que não conhece a Carolina. Procurado, o advogado de Carolina afirmou que existe sim uma amizade entre os dois. “Eles são amigos. E minha cliente conta e comprova que tudo partiu dele. Saber por que ele quis fazer isso, a gente não sabe”, disparou Bruno Saccani.

Em declaração ao jornal “Extra”, Leo Dias se defendeu: “Fiz o meu trabalho jornalístico. Noticiei inclusive que era uma sósia de Viviane Araújo. Acho que ela está querendo buscar culpados para uma história, e está querendo me culpar. Coitada, só tenho a lamentar”.