sábado, 29 de novembro de 2014

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 terá final diferente do apresentado no livro

Durante entrevista ao Buzzfeed, Francis Lawrence anunciou que o final de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 será diferente do apresentado no livro de Suzanne Collins.

[SPOILERS] "Provavelmente é uma das maiores mudanças nessa divisão do livro em duas partes. Cada longa tem suas questões próprias e um propósito. Na primeira parte, Katniss finalmente se assume como símbolo da revolução e começa a contra-atacar. Mas a questão principal é se eles vão conseguir resgatar Peeta. Já na parte 2, o foco principal é: Vamos capturar o Presidente Snow", disse ele.

O cineasta também falou um pouco sobre a experiência de dirigir os filmes da série:

" Eu aceitei dirigir os filmes dizendo 'Eu quero seguir os livros, não quero reinventá-los'. Semore há alguma mudança, porque você tem que tornar uma obra literária em visual. Então sempre vai haver alguma mudança. Mas minha intenção nunca foi reiventar nada", afirmou.

Nina Jacobson também estava presente na entrevista e não deixou de dar sua contribuição. Quando questionada sobre a mudança na trama, ela respondeu: "Para aqueles que não leram os livros, eu não quero entregar Spoilers, mas nós queriamos que Katniss chegasse em seu objetivo principal (matar Snow) de forma gradual. O que ocorreu com Peeta revela esta demanda.

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 chega aos cinemas em 2015.