O suspiro final do Icasa após dois anos na Série B aconteceu com um jogo de antecedência para o encerramento da temporada 2014. O Verdão saiu atrás e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Vasco, neste sábado (22), no Maracanã, pela 37ª rodada da competição nacional, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. Com o resultado, o time carioca sela o retorno à elite do futebol brasileiro.
Vice-campeão da Série C em 2012, o Icasa retornou à Segunda Divisão no ano passado e fez campanha surpreendente, brigando pelo acesso à Série A até a última rodada - terminou na quinta posição, com um ponto a menos que o Figueirense, quarto colocado. Em 2014, porém, o clube de Juazeiro do Norte sofreu com problemas financeiros e amargou campanha ruim no Brasileiro. A equipe chegou a esboçar reação na luta contra o rebaixamento após a chegada do técnico Vladimir de Jesus, mas, com a sequência de quatro jogos consecutivos sem vitória, teve a queda confirmada.
Rebaixado, o Verdão é o 18º colocado, com 40 pontos. A despedida da Série B será diante do Boa Esporte, no próximo sábado (29), às 15h20 (de Fortaleza), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela última rodada da competição.
O Cruz-Maltino, por sua vez, conseguiu assegurar o retorno à Série A com o empate diante do Icasa. Terceiro colocado, com 63 pontos, o time de Joel Santana encerrará a participação na Segunda Divisão contra o Avaí, também no próximo sábado, às 15h20 (de Fortaleza), na Ressacada, em Florianópolis.