O Flamengo passou por maus bocados no Campeonato Brasileiro, esteve na lanterna da competição, mas conseguiu se reerguer e deixou para trás qualquer risco de rebaixamento. Mesmo assim, existe no clube a consciência de que a campanha ruim deve ficar no passado.
Depois do empate em 1 a 1 com o Criciúma, lanterna do Brasileiro e já rebaixado para a Série B, em São Luís, os jogadores desembarcaram na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A delegação se dividiu em três voos pela dificuldade de logística.
- A viagem não tem jeito. Infelizmente, nosso calendário é assim - lamentou o lateral-direito Léo Moura, sobre a necessidade de jogar fora do Rio por uma decisão da diretoria de vender o jogo, como vai acontecer domingo, contra o Vitória, em Manaus.
Mas nem a viagem desgastante escondeu a necessidade de o Flamengo se recuperar para 2015. Ainda faltando dois jogos para o encerramento da temporada, a fuga do rebaixamento vem sendo tratada como uma lição para a disputa do Brasileiro do ano que vem.
- Alívio é só no momento. Não pode pensar assim. É ruim ver o Flamengo brigando para não cair. Temos que buscar algo diferente no próximo ano - afirmou o capitão.
Autor do gol do Flamengo no empate com o Criciúma, Elton concorda com a análise de Léo Moura. Ele, por exemplo, atuou em 11 jogos e marcou pela primeira vez com a camisa do clube no domingo.
- Não tivemos uma boa temporada, mas vamos tentar fazer melhor nos dois últimos jogos. Agora, é procurar descansar, pois a viagem foi longa - disse o atacante.