sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Após vitória do Cruzeiro, Ceni joga a toalha: "Brasileiro acabou para título"

Assim que o avião que trazia da Colômbia a delegação do São Paulo pousou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, veio a notícia: o Cruzeiro vencera o Grêmio por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre, abrindo sete pontos de vantagem para o Tricolor no Brasileirão, faltando apenas três rodadas para o fim. Com isso, a Raposa pode ser bicampeã nacional já neste domingo, quando recebe o Goiás, no Mineirão.

Para Rogério Ceni, capitão do São Paulo, é hora de o time esquecer o Brasileirão e focar somente na Copa Sul-Americana. O goleiro já não tem mais esperanças de uma reviravolta.

- O Brasileirão acabou para título. Agora, mais do que nunca, vamos buscar o título da Sul-Americana - resumiu Ceni, acrescentando, porém, que a derrota do Grêmio deixa o São Paulo perto do outro objetivo no torneio, a vaga na Libertadores.

- Com mais uma vitória, garantimos vaga na Libertadores - emendou o goleiro. 

O atacante Luis Fabiano também jogou a toalha.
- Não temos como ficar nos iludindo. Infelizmente deixamos escapar pontos no Morumbi, pontos que deveríamos ter conquistado. Agora é pensar na gente, esquecer o Cruzeiro e ganhar os jogos para terminar em segundo - disse o Fabuloso.

- A vaga na Libertadores está bem encaminhada pelo Brasileiro, mas queremos o título da Copa Sul-Americana para coroar o nosso ano - emendou.

A delegação do São Paulo chegou no início da madrugada desta sexta-feira ao aeroporto de Guarulhos, vindo de Medelim, onde o time foi derrotado pelo Atlético Nacional por 1 a 0, quarta-feira, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Durante o voo, de pouco mais de quatro horas, o atacante Alan Kardec passou por um tratamento de eletroterapia - com um pequeno aparelho de eletrochoques -, gelo e medicamentos para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, sofrida após entrada que considerou "criminosa" do goleiro Armani, do time colombiano. 

Suspenso no Brasileirão, Kardec já não jogaria domingo, contra o Santos, em Cuiabá, pela 36ª rodada da competição. O técnico Muricy Ramalho deve poupar outros titulares pensando já no jogo de volta contra o Atlético Nacional, quarta-feira, no Morumbi. O São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar para a decisão da Sul-Americana.