quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Papa pede ajuda da comunidade internacional para epidemia de ebola

O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (24) que "não falte a ajuda necessária da comunidade internacional" diante da epidemia de ebola nos países africanos.

O pedido foi feito em discurso feito após a audiência geral das quartas-feiras. Na Praça São Pedro, no Vaticano, Francisco recordou todos os que estão sofrendo por causa da epidemia de ebola e expressou sua proximidade "a todas as pessoas afetadas por esta terrível doença".

O pontífice argentino pediu ainda para os fiéis rezarem por todos os que perderam a vida em função da epidemia e para "que não falte ajuda da comunidade internacional para aliviar o sofrimento destes irmãos e irmãs".

Durante a audiência, o Papa lembrou a viagem que realizou para a Albânia no domingo passado, "um povo tanto tempo oprimido por um regime desumano, mas onde hoje se pode constatar um renascimento da Igreja, e também a possibilidade concreta de uma convivência pacífica e frutífera entre pessoas e comunidades de diferentes religiões".

Francisco disse que a convivência pacífica se baseia "em um diálogo autêntico e na busca do que têm em comum as diversas formas religiosas: o caminho da vida, rejeitando o relativismo, e a vontade de fazer bem ao próximo, sem renegar a respectiva identidade".

Fonte: G1, com agência EFE