sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Marina e Aécio trocam ‘caneladas’ pelo Twitter

Às voltas com uma disputa pela vaga de adversário de Dilma Rousseff no segundo turno da disputa presidencial, Marina Silva e Aécio Neves trocaram ‘caneladas’ virtuais pelo Twitter. Tecnicamente empatada com Dilma no primeiro e no segundo turno, Marina pisou no calo de Aécio. Que bicou de volta.

Marina anotou que acabou o Fla-Flu político que vigorava há duas décadas: “A quebra da polarização, PT X PSDB, mostra que quem está renovando a política é a sociedade, que vai além dos partidos.”

Queixou-se do esforço de Dilma para miná-la. E acusou Aécio de fazer o jogo do petismo: “O Aécio está agora fazendo o mesmo trabalho de desconstrução que o PT faz sobre mim. Com os mesmos argumentos usados contra Lula.”

Aécio ironizou: “Disse, sim, que Marina Silva passou mais de 20 anos no PT. Isso não deveria ofendê-la. É sua trajetória política. Eu me orgulho da minha.” O tucano refugou a comparação com a campanha petista: “Também não concordo com a Dilma, quando ela diz que Marina se parece com Collor. Não há semelhança entre nós e o PT, nem nas críticas.”

Em nova estocada, Aécio cobrou: “Quem imagina ser presidente da República precisa dizer quem é. Debater não é desrespeitar o adversário. É respeitar o eleitor.” E encerrou: “Marina Silva, estou fazendo o debate político. Fundamental para a democracia. Não desconstruindo sua imagem.”

Dilma deve ter adotado a troca de farpas.

Fonte: Blog do Josias