sábado, 27 de setembro de 2014

Globo estuda ´Encontro´ aos sábados de manhã com Patrícia Poeta

O programa de entretenimento que a Globo reserva para Patrícia Poeta em 2015 deverá ser uma versão aos sábados do Encontro com Fátima Bernardes, no lugar da TV Globinho. Segundo uma alta fonte na emissora, esse é o projeto mais viável, dado o perfil da jornalista e o interesse da Globo em ter um novo programa nas manhãs de sábado. Outra possibilidade é uma atração diária, no lugar da Sessão da Tarde, mas essa ideia ainda não é unanimidade na cúpula da rede.

Um show de variedades nas manhãs de sábado é mais prioridade porque a atual programação do horário, a TV Globinho, costuma ficar até em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo, atrás de Record e SBT.

Antes de cogitar Patrícia Poeta para esse novo projeto, a Globo trabalhava com a ideia de fazer um programa com Ana Furtado e Dan Stulbach. Mas, como a apresentadora e o ator são substitutos de Fátima Bernardes em suas férias, a proposta foi deixada de lado.

Nesta semana, uma nova possibilidade de horário para Patrícia Poeta circulou nos bastidores da Globo: um programa nas tardes de sábado, no lugar do TV Xuxa. Mas, de acordo com um executivo da rede, isso não passa de especulação.

Depois de três anos no cargo, Patrícia Poeta deixará a apresentação do Jornal Nacional em 3 de novembro. Ela será substituída por Renata Vasconcelos, há um ano no Fantástico. Oficialmente, a Globo informa que ainda não tem nenhum projeto para Patrícia Poeta. De acordo com a emissora, a jornalista só irá trabalhar no novo programa depois que deixar o JN.

Fonte: Notícias da TV