sábado, 20 de setembro de 2014

Ceará empata com o Avaí na Arena Castelão e dorme no G4 da Série B

O Ceará está de volta ao G-4 da Série B do Brasileiro apesar de não ter passado de um empate de 2 a 2 com o Avaí, nesta sexta-feira, na Arena Castelão. O Vovô chegou aos 40 pontos e está na 4ª colocação. É a mesma pontuação do Vasco da Gama (5º lugar), que joga neste sábado diante do Náutico, no Rio de Janeiro. O Avaí permanece na liderança com 45 pontos.

Até os 20 minutos, o Ceará apresentava mais posse de bola. No ataque, no entanto, a produção era pequena, com poucas finalizações. O Avaí nem isso. Mal chegava ao ataque. Aos 23 minutos, Vicente desceu em velocidade pela lateral, invadiu a área e bateu voltando. Magno Alves, bem posicionado, só fez chutar a gol. Era o primeiro do Alvinegro no jogo.

Três minutos depois, o Avaí chegou na área alvinegra com bola cruzada pelo alto. Marquinhos cabeceou e a bola bateu na trave. No rebote, Anderson Lopes apenas tocou para o gol. O jogo estava novamente empatado.

O Ceará teve uma nova chance de desempate, aos 30 minutos. Souza chutou a bola, que tocou na mão do zagueiro Pablo. Pênalti marcado. O atacante Magno Alves foi para a cobrança e bateu na trave. Na volta da bola, a zaga do Avaí saiu em direção do ataque.

A perda do pênalti abalou o comportamento do Alvinegro em campo. 
Quem tirou proveito foi o Avaí que avançou para o ataque. Marrone fez boa jogada articulada com Marquinhos. No passe de volta, Marrone encheu o pé para o gol. Luís Carlos não alcançou. O placar estava revertido na Arena Castelão.

Em desvantagem no marcador, o Ceará voltou no 2º tempo arriscando o chute de qualquer lugar. Atacantes batiam de fora da área demonstrando ansiedade e precipitação. O tempo passava e o nervosismo da equipe só aumentava.

O técnico Sérgio Soares decidiu aumentar o poder ofensivo ao colocar Lulinha na posição de Souza. E a resposta veio rápido. Em jogada pela lateral, Lulinha fez o cruzamento na área. O goleiro Wagner tentou o corte e a bola sobrou mais um vez para Magno Alves. O atacante do Ceará não desperdiçou e marcou o segundo gol. Dele e do Ceará.

Aos 29 minutos, o Avaí quase chega ao terceiro. Numa jogada de contra-ataque, Diego Felipe bateu na saída de Luís Carlos. A bola raspou a trave. Mas o Alvinegro é quem pressionava mais pela vitória. Porém, com pouco objetividade nas finalizações. Apesar dos quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o Vovô não conseguiu marcar e deixou de somar mais dois pontos dentro de casa, se tivesse vencido o jogo.

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o América-RN, às 21h50min, no Castelão, pela 25ª rodada da Série B.

Na Arena Castelão (Ceará x Avaí/SC):
Público pagante: 10.918
Não pagantes: 616
Renda: R$ 136.106,00