quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Caminhada marca Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio em Acopiara

O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, comemorado em 10 de Setembro, foi marcado em Acopiara por uma caminhada pelas ruas centrais da cidade, com intenção de alertar a população sobre o problema. Todos foram convidados a vestir uma camisa amarela e levar um balão, também de cor amarela, em suas mãos, para mostrar seu apoio à prevenção do suicídio.

A Caminha pela Vida – Juntos por algo que sempre valeu a pena, contou com a participação de equipes do Centro de Atenção Psicossocial – Caps I e Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. O evento teve o apoio da Prefeitura de Acopiara, Secretaria da Saúde do Município e Escola de Saúde Pública do Ceará, além da participação da população atendida na cidade.

O suicídio, o qual pode ser prevenido, foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde como um problema de saúde pública, e é causa de 25 mortes por dia no Brasil. No Nordeste, as taxas de suicídio sofreram um aumento de 130% nos últimos dez anos, e Fortaleza lidera os números, sendo a capital nordestina com as maiores taxas de suicídio.