sábado, 30 de agosto de 2014

Vice-presidente do Icasa e presidente da FCF se surpreendem com exclusão do clube da Série B

A 4ª Comissão disciplinar do STJD excluiu o Icasa da Série B do Campeonato Brasileiro. O julgamento ocorrido nesta sexta-feira, teve 3 votos favoráveis e um contra. O Verdão do Cariri ainda pode recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal.

O motivo da exclusão foi devido ao Icasa ter recorrido à Justiça comum no episódio do jogador irregular do Figueirense, que foi escalado durante uma partida da Série B em 2013. O Verdão pleiteava  uma vaga na Série A. O clube estava incurso no artigo 231 (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário) do CBJD.

O Blog ouviu o vice-presidente do Icasa, Zim Facundo Neto, que disse não acreditar porque o clube foi excluído.

“Não sabia. Estou sabendo agora por você. Isso é inacreditável. Outros clubes também entraram na Justiça Comum, Flamengo, Portuguesa… e nunca aconteceu nada. Nós vamos ter de pagar por isso? Mas vamos recorrer da decisão. Claro que não vai ficar assim”, declarou o dirigente.

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, também lamentou a decisão e disse ter se surpreendido com a decisão do STJD.

“Eu tomei um susto, quando recebi a notícia. Isso é muito injusto. Vou me reunir com o departamento jurídico da federação para analisarmos a situação e daremos total apoio ao nosso filiado”, afirmou Carmélio.