O Ceará quebrou a escrita de que com casa cheia não vence partida importante. Nesta quarta-feira (13), com mais de 46 mil pessoas no Castelão, o Vovô venceu novamente o Internacional, desta vez por 3 a 1, e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.
O jogo começou equilibrado, mas o Ceará, em poucos minutos passou a dominar a partida e marcar a saída de bola do Inter. Ao sete minutos, bola sobrou para Bill, que mandou para o gol, porém, a arbitragem assinalou impedimento equivocadamente. Mas o Alvinegro não se abateu. Bill pressionou na saída de bola e conseguiu ajeitar para Magno Alves, que dominou e chutou colocado, acertando o canto esquerdo de Dida e fazendo 1 a 0 para os cearenses.
Precisando virar o jogo, o Inter foi para a cima, principalmente nos cruzamentos, mas a defesa do Ceará seguia firme. O Colorado gaúcho até chegou a marcar com Wellington Paulista, mas houve impedimento no lance.
No início do segundo tempo, a pressão era total do inter. Wellington Paulista, Valdivia e Rafael Moura perderam chances claras de gol, mas quem marcou foi o Ceará. Aos 20 minutos, o lateral-esquerdo Hélder Santos, bateu cruzado, Bill se esticou todo e fez 2 a 0. Quatro minutos depois, no cochilo da defesa alvinegra, bem até então, o Inter diminuiu com Valdívia, que marcou após receber lançamento.
Mas a reação dos gaúchos parou por aí. Aos 37, Nikão deu bom passe para Magno Alves, que deu um lindo drible no marcador e chutou colocado, marcando o terceiro dos alvinegros.
O adversário do Vovô na próxima fase da Copa do Brail e os mandos de campo das oitavas de final serão decididos após sorteio.
CNEWS