segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mãe de menino atacado por tigre no Paraná diz que perdoa pai da criança

A mãe do menino de 11 anos atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, a 500 km de Curitiba, disse, em entrevista à RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, que perdoa o pai da criança e classificou o episódio como acidente. O ataque aconteceu na tarde da última quarta-feira e resultou na amputação do braço direito do garoto, na altura do ombro. O menino estava com o pai e o irmão de três anos em visita ao zoológico da cidade.

Os pais da criança são separados e o garoto mora com a mãe em São Paulo. Ele passava metade das férias com o pai no Paraná. Neste sábado, a mãe do menino falou pela primeira vez com a imprensa, no hospital onde a criança está internada.
- Não tem nem porque não perdoar. É o filho dele se machucou. Está sendo doído, está doendo demais para o pai - disse a mãe, que pediu para não ser identificada.

Em depoimento inicial à polícia, após o ataque, Marcos do Carmo Rocha declarou que cuidava do outro filho, de três anos, quando o menino deixou a companhia deles para se aproximar da grade da jaula de um leão e, em seguida, do tigre que o atacou.

- Meu filho está bem, ele está vivo. Eu fiquei abalada de ver como ele estava porque (ele) perdeu o braço, e eu perdi uma parte de mim - disse a mãe do garoto.

O pai do menino deve ser indiciado por lesão corporal grave, segundo a polícia. O menino deve receber alta do hospital na terça-feira. O advogado da família do garoto, Yvan Gomes Miguel, também acredita em acidente e disse que "a punição já veio" para o pai.