Um susto atrás do outro. Uma chance atrás da outra. Corinthians e Goiás realizaram um jogo movimento e bem disputado nesta quinta-feira à noite, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Mas venceu a partida quem tentou mais. E quem tentou mais foi o Timão, que sofreu para arrancar a vitória por 5 a 2. Uma vitória na base da persistência.
O derrotado Goiás não jogou mal. Pelo contrário. O time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky não pensou apenas em defender. A equipe se jogou ao ataque, tocou bem a bola no meio de campo e deu trabalho aos defensores alvinegros. Fez dois gols. Teve mérito em ambos, mas contou com falhas de marcação do Timão.
O primeiro tempo foi corrido e com boas chances de gol para os dois lados. Com Renato Augusto e Jadson na criação, o Corinthians teve mais posse de bola e levou perigo à meta de Renan, que fez diversas grandes defesas. Já o Goiás, mesmo fora de casa, não se intimidou. Com boas atuações Thiago Real e David, o time goiano pressionou bastante.
Em fase da adaptação, a nova defesa do Corinthians formada por Gil, agora na direita, e o estreante Anderson Martins até começou bem o primeiro teste. Mas faltou combinar com Fagner. O lateral-direito marcou errado e deu condições para Thiago Mendes abrir o placar. Os corintianos cobraram impedimento, sem razão.
Com Guerrero saindo muito da área e Romero apagado, Mano Menezes colocou Luciano no ataque no segundo tempo. E a alteração mudou o cenário da partida. O Corinthians ficou ainda mais forte ofensivamente.
Melhor e mais organizado no início da etapa final, o Timão teve várias chances de marcar até ficar na frente do placar. E quem não faz, toma. Em falta cobrada na direita pelo Goiás, a defesa fez linha de impedimento errada e deixou Jackson livre na área para, de cabeça, recolocar o time visitante em vantagem.
Mas o Goiás teve pouco tempo para comemorar o gol. Após boa troca de passes no ataque, Renato Augusto chutou fraco, só que teve a sorte de encontrar Elias pelo caminho. Em posição legal, o camisa 7 teve apenas o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede: 2 a 2.
Com o placar igualado, o Corinthians cresceu e tomou conta da partida. O Goiás recuou muito e chamou o adversário. Com Lodeiro no lugar de Renato Augusto, o time da casa foi mais incisivo. E contou com a estrela de Luciano para encontrar o triunfo.
Primeiro, o atacante desviou a bola em cobrança de Lodeiro e fez o terceiro gol alvinegro. Veloz e também com sorte, ele não estava satisfeito. Queria mais. Com assistência de Jadson, brilhou em cima dos zagueiros, chutou forte e superou Renan: 4 a 2. Mas tinha tempo para mais. E, desta vez, "tabelando" com o defensor goiano. Luciano penetrou na área com velocidade e marcou o quinto gol do Timão. Gol que decretou a goleada alvinegra.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Arena Grêmio. Já o Goiás recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 18h30, no Serra Dourada.