sábado, 5 de julho de 2014

Messi contra os diabos Argentina contra outra equipe que só venceu

Donas de campanhas com 100% de aproveitamento na Copa-2014, Argentina e Bélgica duelam por uma vaga nas semifinais hoje, às 13h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O confronto em Brasília vai opor dois destaques de clubes espanhóis: o craque argentino Messi, do Barcelona, e o goleiro belga Courtois, do Atlético de Madri.

Assim como faz no clube catalão, Messi comanda a Argentina no Mundial. Nas quatro vitórias da equipe sul-americana até aqui, o camisa 10 foi decisivo em todas. Nas oitavas, foi dele a jogada e o passe perfeito para Di María fazer 1 a 0 sobre a Bélgica na prorrogação, em São Paulo.
  
"Nós, que jogamos com Leo, hoje temos muita sorte", afirmou Di María. "Assim como os que conseguiram fazer Maradona jogar seu melhor futebol, hoje temos de fazer o mesmo com Messi", acrescentou.

Em Brasília, novamente Messi será o centro das atenções, mas a Argentina terá novidades. O técnico Alejandro Sabella confirmou a escalação de Basanta na lateral esquerda -o titular da posição, Rojo, está suspenso.

Mas a tarefa da equipe sul-americana não será fácil. Após três vitórias sem brilho na fase de grupos, a Bélgica fez um jogo eletrizante contra os EUA nas oitavas de final, em Salvador.

Os europeus finalmente mostraram um futebol convincente, mas pararam no goleiro Howard durante o tempo normal. A vitória por 2 a 1 só veio na prorrogação. Apesar de ter sido decisivo na prorrogação contra os norte-americanos, o atacante Lukaku deverá continuar como opção na reserva. Na defesa, Cortouis é o dono inquestionável da titularidade no gol. Aos 22 anos, Cortouis nunca perdeu defendendo a Bélgica. Em 21 jogos pela seleção desde 2011, foram 15 vitórias e seis empates.

Boas chances

E com a segurança oferecida por um dos melhores goleiros do mundo, os belgas sonham com voos mais altos no Mundial. "Temos boas chances contra a Argentina nas quartas de final caso eles joguem com a intenção de buscar o gol", afirmou o capitão Kompany.

Fellaini confia na qualidade da Bélgica

O meia Marouane Fellaini acredita no futebol dele e de seus colegas da Bélgica para o confronto contra a Argentina pelas quartas de final da Copa, neste sábado, em Brasília. O jogador do Manchester United se mostrou confiante no poder de decisão de sua equipe para conquistar uma vaga na semifinal.

"Vamos nos concentrar em nós. Somos capazes de fazer a diferença a qualquer momento", garantiu Fellaini nesta sexta. O meio-campista saiu do banco para fazer o gol de empate da Bélgica na estreia do país na Copa - vitória por 2 a 1 sobre a Argélia -, e vem sendo escalado como titular desde então.

História

A Argentina sempre esteve presente nos grandes momentos da Bélgica em Copas. Em 1986, no México, nas semifinais, Maradona fez os gols da vitória por 2 a 0.

Quatro anos antes, na Espanha, os belgas baterão os então campeões do mundo. Os argentinos faziam a partida de abertura contra uma equipe que voltava à Copa depois de 12 anos. No jogo, deu zebra. Vitória da Bélgica por 1 a 0, com gol de Vandenbergh, no Camp Nou.