Após anunciar em seu site que Luís Roberto substituiria Galvão na narração de Brasil e Holanda, dia 12, em Brasília, partida que vale o terceiro lugar da Copa, a Rede Globo voltou atrás na sua decisão e agora coloca praticamente o seu time principal para a transmissão da despedida da Seleção do Mundial no sábado.
Galvão terá a companhia do ex-jogador comentarista Casagrande nos comentários, assim como a do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, mas sem o comentarista convidado, Ronaldo, que será substituído por Júnior. O chamado "Fenômeno" estará somente na final, domingo, entre Alemanha e Argentina, no Maracanã, e aí ele ocupará o lugar de Júnior.
Antes, estava prevista, segundo a Globo, além de Luis Roberto narrando, a escala do ótimo Juninho Pernambucano comentando, ao lado de Caio Ribeiro e de outro analista de arbitragem, Renato Marsíglia.
A emissora diz ter resolvido problemas de logística que inviabilizavam a presença do seu time 1 em ambos os jogos da Copa,
justificativa que mereceu o seguinte comentário do amigo Edu Cesar, do site Papo de Bola: "me desculpem, na boa, mas acredito nisso tanto quanto acredito na dona Lúcia que escreveu via e-mail uma carta para a CBF [lida pelo coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, em momento bizarro em coletiva de imprensa]". De fato, duro de engolir essa desculpa, ainda mais que a mudança de posição da Globo ocorreu em tão pouco tempo. Questão de horas.
"Depois da derrota histórica contra a Alemanha na última terça, dia 8, a Seleção Brasileira agora disputa o terceiro lugar contra a Holanda. A Globo exibe a partida diretamente do Estádio Nacional, em Brasília, a partir das 17h, horário de Brasília.
A narração fica por conta de Galvão Bueno com comentários de Walter Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho", agora anuncia a TV Globo, que já tinha garantido anteriormente a escala da final, essa sem mudanças.
"A Copa do Mundo de 2014 chega ao sua última e decisiva partida. Alemanha e Argentina se enfrentam na grande final neste domingo, dia 13. A Globo transmite todas as emoções da partida a partir das 16h, horário de Brasília, diretamente do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A narração fica por conta de Galvão Bueno, com comentários de Walter Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho", diz texto no site da emissora.