segunda-feira, 30 de junho de 2014

Torcedor põe casa e família à venda por R$ 30 mi para ter Ochoa no clube

O goleiro Ochoa, estrela da seleção mexicana na Copa do Mundo, ficou valorizado por suas boas atuações na competição, especialmente após parar o ataque do Brasil na fase de grupos. No fim da temporada passada, o arqueiro havia anunciado que deixaria o Ajaccio porque o clube caiu para a segunda divisão do futebol francês, entretanto, os torcedores ainda sonham com a permanência do ídolo e há quem esteja disposto a cometer loucuras pelo jogador. Um fã colocou à venda a casa e os familiares, incluindo a mãe de 75 anos, por 10 milhões de euros (R$ 30 milhões) para oferecer uma renovação de contrato.

O torcedor anunciou a venda do "pacote" em um site de negociações na internet explicando que a medida foi tomada por uma boa causa. Sobre a mãe, ele diz que, apesar dos 75 anos, é "muito ativa para a idade". A esposa, de 39, e os filhos, de 14 e nove anos, também fazem parte, assim como os móveis, a conexão à internet e uma TV de alta definição "para ver os jogos de nosso querido Ajaccio".

Ochoa jogou no clube por três temporadas e é um ídolo local. Torcidas foram feitas para homenageá-lo. No entanto, ele está livre para negociar, quer sair, e, de acordo com a imprensa britânica, interessa aos rivais Liverpool e Arsenal.

- Estou aberto a qualquer proposta. Preciso jogar na Liga dos Campeões para ter certeza do meu nível - teria dito o jogador, segundo o jornal "The Guardian".