segunda-feira, 30 de junho de 2014

Holanda bate Ochoa e elimina México como fez com o Brasil em 2010

Sem muito brilho, a Holanda venceu o México por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo (29), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Os mexicanos foram superiores em parte do jogo, mas permitiram que os holandeses virassem em um intervalo de 5 minutos, no final do confronto.

O jogo lembrou a eliminação do Brasil em 2010, na Copa da África do Sul, também para o time Laranja. Na situação, a Seleção Brasileira também chegou a estar na frente do placar, mas apagou depois dos 30 minutos do segundo tempo e viu Sneijder marcar um gol, participar de outro e classificar a Holanda, nas quartas de final.

O goleiro mexicano Guillermo Ochoa voltou a se destacar em Fortaleza, como fez contra o Brasil na fase de grupos, sendo selecionado o Homem do Jogo para a Fifa. Com grandes defesas, o goleiro quase ajuda a classificar o México. Mas Sneijder, que ainda não tinha marcado no Mundial, ressurgiu e empatou. E Huntelaar, já nos acréscimos, em pênalti controverso, virou. Giovani dos Santos marcou o gol da Seleção Mexicana.