“Meu Pedacinho de Chão” é a prova de que inovar, embora seja arriscado, também pode dar certo. A novela de Benedito Ruy Barbosa é um respiro na programação da TV. Leve, gostosa de assistir e, por que não dizer, uma grande oportunidade para o elenco.
Com exceção do sempre ótimo Osmar Prado (Epaminondas), que não fugiu muito do tipão que costuma interpretar nas novelas, os atores da fábula das seis da Globo assumiram papéis totalmente diferentes dos que estão acostumados.
Juliana Paes (Catarina), Antonio Fagundes (Giácomo), Irandhir Santos (Zelão), Johnny Massaro (Ferdinando) e Paula Barbosa (Gina), entre outros, estão irreconhecíveis em seus personagens atuais. Assim como Rodrigo Lombardi, que foi premiado com Pedro Falcão, um presentão merecido depois de um personagem tão limitado quanto o Théo de “Salve Jorge”.
E não é apenas a caracterização que faz a diferença neste caso. “Meu Pedacinho” conta com interpretações excelentes e os atores estão aproveitando da melhor maneira possível toda a riqueza de seus personagens.
Bom para eles e, principalmente, para o telespectador.