Com dois gols, o agora apenas gordinho Walter comandou a goleada do Fluminense sobre o soberano São Paulo (5 a 2), no ‘new Maraca' (15.125 pagantes), pela sétima rodada do Brasileirão.
Um resultado que teve ótima contribuição do artilheiro, líder, cartola e goleiro Rogério Ceni, que falou em dois gols.
Depois de um bom primeiro tempo, o Tricolor paulista entrou em parafuso e levou uma bela coça dos cariocas.
Por duas vezes esteve em vantagem, gols de Rogério Ceni (pênalti) e Pato, mas sucumbiu ao excelente futebol apresentado pelo Fluminense no segundo tempo. Lucão (contra), Wagner e Rafael Sóbis completaram o massacre do time carioca.
Foi a primeira derrota da equipe são-paulina no campeonato. Está em sétimo lugar, com nove pontos. Já o Fluminense pulou para a terceira colocação, com 12.
No Canindé, diante de 13.137 fiéis, o Corinthians voltou a pisar na bola. Sofreu barbaridades para fazer um golzinho (Jadson) em pênalti mandrake, recuou e pimba na caxirola.
Tomou o empate do Furacão (Douglas) no final da partida, levou uma bola na trave e completou uma jornada inesquecível, que começou na inauguração do Itaquerão, com a derrota para o Figueira.
Em dois jogos em casa, o time de Mano dos manos faturou um ponto em seis disputados. Razão pela qual foi ovacionado na saída de campo: vaias e palavrões. Não escapou ninguém, do presidente-delegado Mário Gobbi ao gigante Cássio.
O time soma oito pontos e ocupa a oitava posição. Já o Furacão, que não ganha há cinco jogos, é o 14ª, com seis.
Fonte: ESPN