sábado, 31 de maio de 2014

Cedro-CE: Polícia prende comerciante que revendia arsenal no Centro

Uma investigação resultou na prisão de um homem na tarde desta sexta-feira (30) na cidade de Cedro, distante 324 km de Fortaleza, resultou na prisão de um comerciante que revendia munições em um mercantil e também na sua residência. Autuado no artigo 17 do estatuto do desarmamento, ele pode pegar de 4 a 8 anos de reclusão.

Capitaneada pelo delegado Marcos Sandro Nazaré, a equipe formada pelos inspetores Café, Pinheiro, Ésio, Paulo, Nogueira e Junior Pernambucano, montou campana em frente à casa do suspeito até conseguir apreendê-lo. Após a primeira abordagem, Antônio Costa Pires, 34 anos, confessou que realmente comercializava as munições.

De acordo com o delegado, ele é proprietário de um mercantil no Centro de Cedro e, em seguida, continuava a venda em sua casa. Com ele foram apreendidos vários cartuchos intactos de calibre 38; 11 de calibre 32; 20 de calibre 12; 52 de calibre 22; 11 de calibre 20; 20 de calibre 380 de pistola dentre outros calibres.

Alguns estavam deflagrados, como alguns de calibre 38 e 9.1 e 7 espoletas em latinhas; 89 frascos de pólvora; 4 sacos de chumbo. A polícia ainda recebeu informações de que Antônio Costa estaria aguardando um novo carregamento de munições para posterior revenda.

Quando continuou a operação, a composição de policiais prendeu o irmão de Antônio, Alcyfran Costa Pires de 36 anos por contrabando já que ele tinha em casa 39 maços de cigarros importantes.