O Atlético de Madri arrancou um empate com o Barcelona neste sábado (17), por 1 a 1, no Camp Nou, e conquistou o título do Campeonato Espanhol depois de 18 anos de jejum. O Barcelona saiu na frente com gol de Sánchez aos 33 minutos do primeiro tempo, mas Godín empatou aos 3 do segundo tempo. Com o empate, o Atlético de Madri é campeão com 90 pontos. O Barça, por sua vez, termina na segunda posição, com 87 pontos.
A partida estava equilibrada no primeiro tempo, mas aos 33 minutos Alexis Sánchez soltou uma bomba da entrada da área e abriu o placar no Camp Nou. O Atlético chegou na pressão na etapa complementar e conseguiu o empate logo aos 3.
O primeiro tempo da partida foi marcado por duas importantes lesões. Atlético de Madri dominava o jogo até ver dois de seus titulares tendo de ser substituídos. Diego Costa sofreu lesão muscular e Arda Turan teve contusão após dividida. Com isso, a equipe sentiu uma desestabilização e o time da casa aproveitou para dominar a posse de bola. O gol de Sánchez reforçou o domínio do Barcelona.
Já no segundo tempo o Atlético de Madri chegou pressionando fortemente. Antes do primeiro minuto, Villa mandou uma bola na trave. Aos 3, Gabi bateu escanteio pela direita e Godín, de cabeça, empatou a partida. Aos 16, Neymar entrou no jogo, mas o brasileiro, que se recupera de uma lesão, não fez diferença na partida. Atlético de Madri segurou o empate e é o campeão espanhol.