segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura de Acopiara realiza vacinação contra a Influenza

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de saúde, está imunizando a população contra a Influenza. A 16ª campanha nacional continuará vacinando o público alvo nas unidades de saúde até o mês de maio. O objetivo da campanha é reduzir a incidência de contaminação pelo vírus H1N1, causador da gripe. A campanha tem como público alvo crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, pessoas portadores de doenças não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de receituário médico, e população privada de liberdade.

Dra. Ana Laura, secretária municipal de Saúde, chama atenção para a importância dessa vacinação. “O prefeito Dr. Vilmar cobra sempre da Secretaria que Acopiara não fique de fora de nenhuma das campanhas de vacinação. A gripe diminui a resistência do organismo e facilita a entrada de bactérias provocando várias doenças, podendo até levar à morte, por isso é imprescindível imunizarmos a população”, disse.

A transmissão do vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Além disso, o vírus pode ser transmitido através das mãos ou de objetos contaminados, quando esses entram em contato com mucosas do nariz, olhos e boca. A Campanha de Vacinação contra a Influenza é promovida pelo Ministério da Saúde, que encaminha as doses da vacina para estados que, então, as distribuem aos municípios.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação