Sete pessoas suspeitas de envolvimento na disputa pelo tráfico de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram presas nesta sexta-feira (25), no Conjunto Jereisati III, em Maracanaú.
O grupo pretendia executar um traficante rival da área, mas não obteve êxito na ação criminosa.
A Polícia apreendeu uma pistola calibre .40, dois revólveres calibre 38, 40 pedras de crack e dois automóveis, sendo um Corolla e um Vectra, conforme informou o cabo PM Vanderley, do 14º BPM da Força Tática de Apoio (FTA), que efetuou a prisão.
Foram presos Fábio Luís Rodrigues da Silva, 20, conhecido como ‘Fabinho’, que responde na Justiça por crime de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, Luís Estanlei de Andrade Martins, 25, que responde processo por porte ilegal de arma e homicídio.
Além de João Paulo Nunes da Silva, 21, que responde na Justiça por porte ilegal de arma e assalto e Leandro Damasceno da Silva, apontado como o líder do bando, que responde na Justiça por tráfico.
Outros três presos, Francisco Daniel Barbosa, 21, Marcos Everton Martins Ferreira e José Eduardo Gomes da Silva, não possuem processos criminais.
Fabinho e Estanlei foram detidos em um matagal armados, ambos com revólveres. Já os outros suspeitos suspeitos foram detidos em uma residência, onde foi encontrada a pistola. O grupo ainda abandonou os dois veículos com pedras de crack no interior dos caros, que foram encontrados pelas patrulhas do Ronda do Quarteirão RD 1158 E rd 1156.