sexta-feira, 25 de abril de 2014

PM prende sete suspeitos de envolvimento na disputa pelo tráfico na RMF

Sete pessoas suspeitas de envolvimento na disputa pelo tráfico de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram presas nesta sexta-feira (25), no Conjunto Jereisati III, em Maracanaú. 

O grupo pretendia executar um traficante rival da área, mas não obteve êxito na ação criminosa.

A Polícia apreendeu uma pistola calibre .40, dois revólveres calibre 38, 40 pedras de crack e dois automóveis, sendo um Corolla e um Vectra, conforme informou o cabo PM Vanderley, do 14º BPM da Força Tática de Apoio (FTA), que efetuou a prisão.

Foram presos Fábio Luís Rodrigues da Silva, 20, conhecido como ‘Fabinho’, que responde na Justiça por crime de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, Luís Estanlei de Andrade Martins, 25, que responde processo por porte ilegal de arma e homicídio.

Além de João Paulo Nunes da Silva, 21, que responde na Justiça por porte ilegal de arma e assalto e Leandro Damasceno da Silva, apontado como o líder do bando, que responde na Justiça por tráfico.

Outros três presos, Francisco Daniel Barbosa, 21, Marcos Everton Martins Ferreira e José Eduardo Gomes da Silva, não possuem processos criminais.

Fabinho e Estanlei foram detidos em um matagal armados, ambos com revólveres. Já os outros suspeitos suspeitos foram detidos em uma residência, onde foi encontrada a pistola. O grupo ainda abandonou os dois veículos com pedras de crack no interior dos caros, que foram encontrados pelas patrulhas do Ronda do Quarteirão RD 1158 E rd 1156.