O segurança gato do metrô de São Paulo tem dado o que falar. Guilherme Leão, que viu sua vida virar do avesso após ser apontado como o mais belo da estação Sé, colhe os frutos da fama repentina. Prova disso foi o alvoroço que causou ao pisar na São Paulo Fashion Week, na noite de quinta-feira, 3.
Modelo, o bonitão sentou na primeira fila do desfile de Lino Villaventura. Atraiu olhares e flashes, obviamente.
E se você mora em São Paulo e deseja dar uma passadinha pelo posto do segurança gato no metrô, aqui vai uma dica: Guilherme está com agenda tão cheia que mal conseguiu retomar sua rotina nas plataformas. “Desde que tudo isso aconteceu, há três semanas, não tive como colocar meu uniforme para trabalhar. Fiquei dando entrevistas”, disse.
Boatos de que ele teria sido afastado foram negados. Calma, meninas. Ele ainda é funcionário da Companhia do Metropolitano de São Paulo. “Eles estão me ajudando desde o início. É a assessoria do metrô que fecha tudo para mim. Foram eles que arrumaram todas as entrevistas que dei. Continuo lá. Tenho pé no chão. Isso o que aconteceu foi um boom, pode passar ou não. Tenho o sonho de seguir carreira artística, mas não pretendo sair de lá. Quero conciliar as duas coisas”, explicou o galã, que também negou ter sido contratado como garoto-propaganda de uma marca de cuecas.
Guilherme já morou na China, onde trabalhou como modelo, mas entrou para o metrô por causa da instabilidade no mundo da moda. Por causa disso, pensa em aproveitar a fama para trabalhar mais e aproveitar a (boa) imagem. “Tenho recebido muitos convites para fazer participações em festas”, comemorou.
Ele está feliz com a boa fase. Mas, no início, quem não curtiu muito foi a namorada do rapaz, a modelo Thais Belmonte. Guilherme, no entanto, garantiu que a amada está ‘mais tranquila’.
A parte complicada é encarar assédio forte que ele tem recebido pelas redes sociais. As mais saidinhas chegam a surpreendê-lo no Facebook. “Teve um comentário que até a minha mãe leu e comentou comigo. Uma mulher disse: ‘eu não sei com quantos paus se faz uma canoa, mas com um seu pai fez um avião’ [risos]”.
Que abusada! Chama o segurança, gente!