domingo, 27 de abril de 2014

CORINTHIANS JOGA PARA O GASTO E VENCE O FLAMENGO NO ADEUS AO PACAEMBU

O Corinthians não fez muito, mas deixou o campo com a sensação de dever cumprido. Marcou muito, criou pouco e venceu no seu adeus ao Pacaembu. O Flamengo fez menos ainda, completou a quinta partida sem vencer (duas pelo Carioca, uma pela Libertadores e duas pelo Brasileiro), duas sem fazer gol (pela competição nacional) e volta para o Rio preocupado com o que vislumbra para o futuro. Na festa programada pelo Timão para a despedida de sua casa habitual antes da mudança para o Itaquerão, o 2 a 0 ficou sob medida para mais de 39 mil presentes. O bom futebol, neste caso, ficou em segundo plano.

Com o resultado, os corintianos chegaram a quatro pontos, na terceira posição. Na próxima rodada, enfrentam a Chapecoense no domingo, e a inauguração do novo estádio será no dia 17 contra o Figueirense. O clima de festa no Pacaembu se completou com a apresentação do volante Elias, que foi ao campo uniformizado e recebeu o carinho das duas torcidas. Muitos rubro-negros gritaram o nome do jogador, que defendeu o clube no ano passado.

O torcedor do Flamengo tem motivos para se preocupar. Com mais uma atuação pobre, o time tem início idêntico ao do Brasileirão do ano passado, quando lutou para não ser rebaixado. Com um ponto, está na 17ª colocação, na zona de degola, e recebe o Palmeiras no domingo. A série sem vitórias é a pior sob o comando de Jayme de Almeida.