quarta-feira, 5 de março de 2014

Pró-Cidadania será ampliado para mais 35 municípios em 2014

Ao todo, 35 municípios cearenses foram aprovados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) para ingressarem no Programa de Proteção à Cidadania – Pró-Cidadania 2014. 

A ação é fruto da necessidade de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público. A Aprece está orientando os municípios filiados contemplados a assinarem o convênio com a SSPDS/CE para a implantação do Pró-Cidadania, informando que os mesmos deverão apresentar um Plano de Trabalho, que disciplinará a celebração do convênio e garantirá a transferência de recursos financeiros objetivando a execução do projeto. 

Os procedimentos para celebração de convênios deverão ser realizados de forma online, atendendo as novas exigências legais da Controladoria Geral do Estado (CGE). 

Após o cadastramento da prefeitura, o gestor municipal receberá por e-mail no prazo de 5 dias úteis uma senha personalizada, que lhe garantirá o acesso ao Sistema de Gestão Governamental por Resultados – S2GPR, onde deverá ser preenchido o Plano de Trabalho referente ao Pró-Cidadania. Para maiores esclarecimentos sobre o Programa e os procedimentos de cadastro no S2GPR, contatar a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, na pessoa do Tenente Alexandro Souza de Meneses, Supervisor do Núcleo de Convênios da SSPDS/CE, pelo telefone (85) 3101.6530 ou por e-mail: alexandro.meneses@sspds.ce.gov.br.

MUNICÍPIOS PRÓ-CIDADANIA

ALTO SANTO -  APUIARÉS -  ARARIPE  - ARATUBA - BANABUIÚ - BATURITÉ - CARNAUBAL - CROATÁ - CRUZ - GENERAL SAMPAIO - IBICUITINGA -  INDEPENDÊNCIA  - IRAUÇUBA -  ITAIÇABA - ITAPAJÉ - JAGUARUANA - JUCÁS - MADALENA - MARTINÓPOLE - MASSAPÊ -  MOMBAÇA - PACUJÁ - PALHANO - PALMÁCIA -PARACURU - PARAIPABA - PENTECOSTE -  PIQUET CARNEIRO -  QUIXERÉ -  SABOEIRO - SALITRE - SANTA QUITÉRIA - SANTANA DO ACARAÚ - TAMBORIL - VARJOTA