Em toda a história, o Brasil sempre penou para vencer a África do Sul. Nos últimos quatro amistosos, vitórias magras, por apenas um gol de vantagem. Mas, nesta quarta-feira, o time de Felipão foi à forra.
Sem dificuldades, o Brasil bateu a África do Sul por 5 x 0, em Joanesburgo, no último compromisso antes da convocação final para a Copa de 2014. No dia 3 de junho, já com os 23 escolhidos, a seleção encara Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia-GO.
Logo aos 9 minutos de jogo, o Brasil abriu a contagem. Oscar recebeu belo passe em profundidade de Hulk e tocou de leve, por cima do goleiro Williams, para fazer 1 x 0. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Neymar, que já havia desperdiçado uma grande chance de gol, deixou o dele, com um chute seco de perna esquerda.
A seleção voltou ao segundo tempo com três mudanças e de uniforme azul. Mas o ímpeto brasileiro não mudou. No primeiro minuto, Fred lançou Neymar que, sem dominar, tocou por cima de Williams: 3 x 0.
Aos 33, Fernandinho, que fazia o seu primeiro jogo sob o comando de Felipão, aumentou após acertar um lindo chute de fora da área. Já nos acréscimos, Daniel Alves cruzou da esquerda, Jô escorou de cabeça e Neymar esticou a perna direita para anotar o seu hat-trick no jogo.
Essa foi a qunta vitória brasileira em cinco jogos contra a África do Sul.