A estreia ainda está distante, mas Alexandre Pato mostra que, a cada treino, está mais à vontade no São Paulo. Na tarde desta segunda-feira, no trabalho tático realizado no campo principal do CT da Barra Funda, o camisa 11 voltou a se destacar, marcando dois gols. A estreia ocorrerá só no dia 12, contra o CSA, pela Copa do Brasil.
O primeiro gol surgiu após jogada de Osvaldo, que recebeu lançamento de Luis Fabiano pelo lado direito, avançou em velocidade, driblou Rogério Ceni e cruzou para o camisa 11 completar para o gol. O segundo surgiu de uma assistência de Paulo Henrique Ganso que, pelo meio, deixou o atacante na cara do gol. Cara a cara com o capitão são-paulino, Pato bateu de pé direito e marcou. No final, ele ainda só não fez o terceiro, após jogada de Pabón, porque Ceni fez grande defesa.
Pato ainda marcou outros dois gols no final do treinamento. O terceiro foi numa sobra na área após dividida de Rogério Ceni com Luis Fabiano. O quarto foi após uma saída errada de Ceni - Pato dominou, avançou e chutou para marcar.
Além de mostrar que está com o faro de gol apurado, Pato também se destacou pela postura em campo. Pediu jogo a toda hora, combateu a saída de bola da defesa adversária e deu assistências. Em uma delas, Osvaldo ficou à frente de Ceni, mas falhou na finalização. Depois, Pato deu uma assistência para Pabón - e o colombiano não vacilou.
Vale ressaltar que o treino foi diferente do usual, com 15 jogadores de cada lado, sem definição de titulares ou reservas. O time de colete amarelo tinha Rogério Ceni, Luis Ricardo, Lucas Farias, Lucão, Roger Carvalho, Edson Silva, Clemente Rodriguez, Fabricio, Denilson, João Schmidt, Boschilla, Ademilson, Cañete e Ewandro. Já o time sem colete atuou com Denis, Douglas, Reinaldo, Antônio Carlos, Rodrigo Caio, Wellington, Paulo Miranda, Souza, Maicon, Ganso, Luis Fabiano, Osvaldo, Pato, Pabon e Lucas Evangelista.
Como já está no mesmo nível físico dos companheiros, Pato certamente participará do duelo que será realizado em Maceió, no dia 12. Se começar como titular, quem deve perder a posição no time será Osvaldo, já que Pabón e Luis Fabiano estão garantidos.