domingo, 2 de fevereiro de 2014

Soberano, José Aldo castiga Ricardo Lamas e mantém cinturão do UFC

O coevento principal do UFC 169, que aconteceu na madrugada deste domingo, em Newark (EUA), contou com a sexta luta de José Aldo pelo Ultimate. E no confronto contra Ricardo Lamas, o brasileiro conseguiu fazer mais uma defesa bem sucedida de título na categoria dos penas. Em luta de cinco rounds, Aldo manteve o cinturão dos penas do UFC com uma vitória na decisão unânime dos juízes.

O brasileiro foi soberano por todo o combate. Com o controle de todas as ações, o manauara foi ameaçado por poucas vezes e se manteve superior na maior parte do combate. Com um boxe afiado e chutes baixos que castigaram as pernas de Ricardo Lamas, Aldo conquistou a 16ª vitória em sua carreira. Apenas nos últimos dois minutos de luta o americano levou perigo ao reinado do brasileiro.

- Ele não sentiu nenhum chute nas pernas. Ele é um grande lutador. A garra do Lamas me surpreendeu. Sabia que seriam cinco rounds, mas estava tranquilo, poderia lutar até mais. Foi duro, mas estou feliz - declarou Aldo, em entrevista ainda no octógono, reconhecendo a garra do adversário.

Foi a sexta defesa de cinturão consecutiva de José Aldo no UFC. Todas as lutas do manauara pela organização foram valendo título da categoria dos penas. Agora, espera-se que o lutador da Nova União suba de peso e protagonize uma superluta nos leves com o atual campeão da divisão, Anthony Pettis. Vale lembrar que esse encontro já deveria ter acontecido em outubro do ano passado. Porém, uma lesão tirou o americano de ação e a disputa teve de ser cancelada. 

Já Ricardo Lamas, teve interrompida uma sequência de quatro vitórias consecutivas. O americano de 31 anos terá de voltar ao final da fila por uma nova chance ao título dos penas, que deve ter Chad Mendes como desafiante em breve.