quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Seleção brasileira concorre ao prêmio Laureus, o ´Oscar´ do esporte

A seleção brasileira de futebol e o meia Ronaldinho, do Atlético-MG, concorrem ao prêmio Laureus 2014, considerado o ´Oscar´ do esporte mundial. Outros dois atletas brasileiros concorrem ao troféu: a surfista Maya Gabeira e o skatista Bob Burnquist.

A presença de Ronaldinho já havia sido confirmada. O meia do Galo concorrerá na categoria ´Retorno do Ano´, por ter voltado a jogar bem e ser um dos líderes da equipe na conquista do título da Copa Libertadores.

Já a seleção brasileira foi indicada para o prêmio de ´Melhor Equipe´ devido ao titulo da Copa das Confederações e terá como concorrentes o Bayern de Munique (campeão do Campeonato Alemão, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes) e o Miami Heat (campeão da NBA).

Em duas das principais categorias, os prêmios de ´Atleta do Ano´ para homens e mulheres trazem maior expectativa e a esperança de uma briga mais acirrada. Entre os homens, os concorrentes são: Cristiano Ronaldo, LeBron James, Mo Farah, Rafael Nadal, Sebastian Vettel e Usain Bolt. Na categoria feminina, estão: Missy Franklin, Nadine Angerer, Selly-Ann Fraser-Pryce, Serena Williams, Tina Maze e Yelena Isinbayeva.

Placar