O goleiro Júlio César é o homem de confiança do treinador Luiz Felipe Scolari para o gol. Para retribuir a confiança depositada nele, o jogador esforçou-se muito para transferir-se do Queens Park Rangers, para poder jogar mais vezes até a Copa do Mundo.
No entanto, jogador no Canadá, pela Liga dos Estados Unidos, parece não ter sido a escolha perfeita para o jogador. "Chegou um momento em que não dava pra escolher muito. O que viesse seria muito bem vindo. Conversei com alguns clubes no Brasil, mas não chegamos a nenhum acordo. Conversei também com alguns clubes na Europa. E acabou que apareceu o Toronto como uma novidade pra mim e eu acabei aceitando. O clube está crescendo e a MLS também", afirmou o goleiro.
Aos 34 anos, Júlio é titular no gol da seleção. No entanto, com altos salários, o jogador teve dificuldade de acertar sua ida para algum clube brasileiro ou até mesmo da Europa. Para continuar na ativa, o goleiro resolveu fechar com o clube canadense.
"Chegou a hora de eu retribuir o que o Felipão e o Parreira vêm fazendo por mim", avisou o goleiro em entrevista ao portal Uol.