quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

HERNANE BROCA EM POSSÍVEL FESTA DE DESPEDIDA, E FLA BATE EMELEC: 3 A 1

Noite perfeita. Hernane brocou em sua festa - de despedida ou não - que teve Elano como maestro, fundamental nos dois primeiros gols, e um incansável Everton. O trio marcou na vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Emelec. O argentino Escalada, ex-Botafogo, descontou. 

Os gritos de "Ôoo, fica, Hernane!", evocados antes, durante e depois da partida, não saíram da boca dos quase 40 mil convidados à "noite do Brocador".

O camisa 9 rubro-negro colocou fim a jejum de três jogos sem marcar no Maracanã, seu quintal e onde tem 19 gols em mesmo número de partidas. Grande festa numa grande casa para um grande ídolo.

Gol à la Zico

O início do Flamengo foi animador. Logo aos dez minutos, número de Zico, Elano acertou cobrança de falta no melhor estilo do maior jogador da história rubro-negra e abriu o placar. Everton, derrubado no lance que originou o gol, era um dos melhores em campo. Chegou com perigo em outros dois chutes, acertando a trave esquerda de Dreer no último.

Depois disso, o Flamengo dormiu. Hernane, assim como na maioria dos jogos em 2014, ficou completamente isolado. O time como um todo estava desordenado. Lento, abusava dos lançamentos longos, não botava a bola no chão e errava muitos passes. Mugni 

mais uma vez não obteve destaque e, após proporcionar dois contra-ataques ao Emelec, ouviu as primeiras vaias em seu sexto jogo pelo Rubro-Negro. Irritada com o marasmo do time, a torcida mostrou muita impaciência no fim do tempo.

Brocada e pedidos de "Fica, Hernane"

Logo no primeiro minuto da etapa final, Quiñonez obrigou Felipe a voar no ângulo para tirar a bola de mão trocada. Mau presságio. 

Que nada. Aos nove, número de Hernane, nasceu a primeira grande jogada do Flamengo no jogo. Elano prendeu bola na ponta esquerda e rolou de calcanhar. André Santos invadiu e cruzou para o Brocador estufar a rede de Dreer. Muitos beijos na camisa e insistentes pedidos de "Fica, Hernane"!

Hernane ganhou confiança. Depois de grande jogada individual de Gabriel, que substituiu Mugni após o intervalo, chutou bola rente à trave esquerda de Dreer. Também foi garçom e mais tarde serviu Everton, que driblou o goleiro adversário e por pouco não ampliou.

Everton, o melhor em campo, foi premiado aos 36 minutos. Cáceres protagonizou contra-ataque com muita calma, escolheu a hora certa de dar o passe e deixou o camisa 22 em condições ideais para ampliar o placar.

No fim, Escalada arriscou de longe e surpreendeu Felipe. Nada capaz de colocar água no chope dos rubro-negros, que deixaram o Maracanã felizes.