segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Vitor lamenta lesão de Spider, mas já pensa em Weidman: ´Já está definido

O triste final da luta entre Chris Weidman e Anderson Silva, quando o brasileiro quebrou a perna ao tentar um chute baixo, neste sábado, no UFC 168, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, decretou Vitor Belfort como o próximo desafiante do cinturão dos médios no Ultimate. Após o combate, o Fenômeno disse que o combate deve acontecer no começo de 2014 e garantiu que vai trazer o título de volta para o Brasil.

"Esse ano, começo do ano com certeza. A hora que me der a data, estou pronto. Essa luta já aconteceu aqui dentro. Os fortes usam a inteligência, e os fracos usam a violência. A luta se ganha na mente, na inteligência. A humanidade está precisando ter a grande força que é ser inteligente, sábio, fazer a coisa certa. Agora é amassar as uvas para beber um bom vinho. Vamos trazer o cinturão para o Brasil, tenho confiança na vitória, sou confiante, não tenho arrogância, tenho plena confiança no talento que Deus me deu e trabalho duro. Na minha vida meu pai falou algo que mexeu muito comigo: "Se alguém te der algo, tem o direito de tirar, mas se você conquistar, ninguém tira". E conquistei meu espaço", afirmou.

O lutador também lamentou a grave lesão sofrida por Anderson Silva, que pôs fim na luta contra Chris Weidman, chocando os espectadores.

"Triste de terminar assim, imagino a dor que deve ser para um atleta sofrer uma lesão dessas. Lamentavel ver a dor dele no octógono. Senti uma dor dentro de mim, sei o quanto trabalhamos para isso, mas faz parte, são ossos do oficio, sabemos que pode acontecer. Triste saber que terminou dessa forma. Ali é um trabalho.A intenção não é quebrar ou machucar, é ganhar. Terminar de uma maneira dessa é triste, ficamos sentidos pelo atleta, somos atletas, sentimos na pele, só sabe quem passa ali dentro. É triste", declarou.

Para o duelo contra Weidman, Belfort não quis revelar seu plano de luta e voltou a dizer que é imprevisível. Ele também explicou o sinal que fez na transmissão passando o dedo pelo próprio pescoço.

"Sou imprevisível. Sou como um leão. O leão é imprevisível, faz vários tipos de ataques a qualquer momento e, quando ataca, é para acabar. É o pescoço que a gente quer, a gente quer ganhar. Isso é meu compromisso com a vitória. Davi, quando nocauteou Golias, fez o que em seguida? Adormeceu o gigante mas cortou o pescoço. Muitos têm adormecido os problemas, mas temos que cortar o mal pela raiz. Não podemos só nocautear, temos que acabar de vez com o problema", concluiu.

Fonte: Combate.com