sábado, 28 de dezembro de 2013

Saiba os motivos que deixaram Danilo Gentili insatisfeito na Band

Claro que o salário contou muito. Afinal, no SBT, Danilo Gentili deve ganhar muito mais do que faturava na Band, mas não se sabe ainda se sua contratação será feita por meio de parceria como vem acontecendo com outros contratados da casa (o apresentador vai atrás do patrocínio e reparte os custos com a emissora). Isso deverá ser definido hoje quando o humorista conversa com os executivos do SBT. O contrato ele só deverá assinar na semana que vem, segundo uma fonte do blog.

O fato é que no começo do ano, quando surgiram boatos de que poderia mudar de canal, Danilo comentou que a emissora de Silvio Santos era muito instável e que ele poderia ficar na geladeira. Sua própria equipe comentava isso. O que o fez mudar de ideia? A gota d'água foi a Band ter vetado o especial de Natal do Agora é Tarde por considerá-lo polêmico ou inadequado, é fato, mas existem outros motivos:

- A instabilidade financeira da Band. A emissora enfrenta uma crise, enxugou quadros e reduziu salários de seus apresentadores. O clima ainda é tenso nas produções da  emissora e dizem que vem mais cortes por aí.

- O estilo de Danilo e sua equipe era considerado meio rebelde dentro do canal. Um exemplo: Há alguns meses, um integrante do programa foi barrado por estar de bermuda, uma norma antiga do canal. A pessoa não pensou duas vezes: trocou de roupa na portaria, o que provocou a ira dos seguranças, o caso foi parar na diretoria e acabou numa advertência.

- Sempre que chamado por outras emissoras, Danilo atendia aos pedidos sem sofrer (desde que a Band liberasse, claro). Recentemente, a Record o convidou, mas sua ida foi barrada porque o canal de Edir Macedo "roubou" Sabrina Sato do "Pânico", o que gerou uma indignação no canal do Morumbi.

Enfim,estava difícil negociar qualquer coisa na Band. A burocracia do canal irritava muito o humorista e ele decidiu, como dizem, chutar o balde. O contratado de Danilo com a Band vence em dezembro de 2014, mas ele está tão chateado com o canal que nem deve gravar mais nada do "Agora É Tarde". Ao que tudo indica, seu último programa vai ao ar no próximo dia 31 (já está tudo gravado até lá). Depois, entram filmes e séries no horário. 

A Band decidiu manter a atração, então, quando voltar, ele terá outro apresentador. Vale lembrar que tudo pode mudar. Já existem boatos de que um outro programa pode ser criado para o horário e que um outro humorista (ainda não citado na mídia) poderá comandá-lo.