O ano de 2013 foi mágico para o atacante Magno Alves, que balançou as redes 34 vezes pelo Ceará. Com uma temporada tão positiva, a continuidade da relação entre o clube alvinegro e o atacante de 37 anos foi o caminho natural a ser trilhado.
E para quem tinha dúvidas sobre a força da identificação entre Magno Alves e o time, presenciar a torcida alvinegra ovacionar o ídolo em evento ontem à tarde, em uma das lojas oficiais do clube, deixa uma certeza. A de que a relação está cada vez mais forte entre o jogador e a torcida alvinegra.
"Em 2010, quando iniciamos as negociações para ele vir pela primeira vez, disse que ele tinha tudo para ser um ídolo e ganhar o carinho da torcida do Ceará. Olhando para trás, o Magno constatará que eu tinha razão. E esse carinho só aumenta e se renova, como presenciamos hoje aqui. Ele é um ídolo e tem tudo para dar muitas alegrias a nosso time e nossa torcida na quarta temporada conosco", ressaltou o presidente Evandro Leitão.
Satisfação
O atacante mostrou-se muito satisfeito com a renovação de contrato e o carinho da torcida. "Estou muito feliz em renovar o contrato. Tenho orgulho pela temporada que fiz e me sinto mais feliz ainda com o carinho da torcida do Ceará. Em todas as minhas passagens aqui, recebi o carinho da torcida, que além da minha família, foi determinante para minha permanência".
A história de Magno Alves em Porangabuçu começou em 2010, durante a reta final da Série A, quando marcou oito gols e ajudou a equipe a se classificar para a Copa Sul-Americana. Em 2012, a relação foi reatada, mas o ano foi conturbado, com o jogador vivendo uma má fase e a equipe também indo mal na Série B. Já em 2013, com um ano quase perfeito, Magno deu a volta por cima, marcando 34 gols.
O atacante disse ter sido sondado por equipes da Série A, mas preferiu permanecer. "Pela temporada que fiz, isso atrai clubes, não somente o Ceará. Tivemos sondagens, mas eu e minha família preferimos permanecer. Dinheiro não é tudo, e como somos felizes aqui, a continuidade foi a melhor opção. Aqui estou realizado com a demonstração de amor da torcida e quis permanecer. Tudo isso me motivou e me fortaleceu", comentou ele.
Cobrança
Motivado pelo ano quase perfeito, Magno acredita em outro grande ano pelo Ceará, mas com maiores dificuldades. "Em 2014, a responsabilidade vai aumentar, pelo centenário do clube. A cobrança será grande, mas estaremos preparados. Com nossa base mantida, pois muitos jogadores ficarão, além do técnico, o ano tem tudo para ser melhor. Este ano o acesso não veio por pouco e tentaremos de novo no ano que vem", finalizou.