O homem acusado de assassinar sua própria esposa com 32 golpes de faca na noite do último sábado (14) na cidade de Aurora, interior do Ceará, foi preso nesta quarta-feira (18), ao se apresentar à polícia. Francisco Luís de Sousa Oliveira, de 35 anos, popularmente conhecido como Luís Macaúba estava foragido desde a noite do crime e, contra ele, existia uma mandado de prisão expedido pela Juíza de Direito Ana Ursulina Tavares Rodrigues.
O Crime
O assassinato aconteceu por volta das 21 horas, dentro do imóvel em que ambos residiam, localizado no bairro Araçá. De acordo com a Polícia, o crime teria sido motivado por uma suposta traição. Luís Macaúba chegara do interior de São Paulo, onde havia trabalhado no corte de cana-de-açúcar, quando ouviu boatos que estava sendo traído por sua esposa Joana Alexandre Lucena, de 32 anos.
Adotando os rumores como verdade absoluta, o acusado desferiu 32 facadas em sua companheira após o jantar. Joana teve morte imediata. Vizinhos e parentes negaram a traição, qualificando a vítima como uma “mulher correta e excelente mãe de família”.