A exibição do filme "Cine Holliúdy" na Rede Globo, na madrugada deste domingo, 22, gerou comentários de muitos internautas no Facebook. E o diretor do filme cearense, Halder Gomes, não ficou de fora da discussão.
O "bate-boca" começou quando um jornalista escreveu no Facebook que não tinha gostado do filme. Uma hora depois do post, o diretor ironizou o comentário. "Faz um melhor, é bem facim:)".
Foi quando o post do jornalista choveu de comentários, contras e a favor, fazendo com que o diretor voltasse à discussão e postasse uma informação que confirma a sequência da saga cearense. "Para os que gostaram e contribuíram pra bater o recorde do Titanic, na terrinha, vai ter Cine Holliúdy 2;)", afirmou Gomes.
Ele ainda escreveu mais uma vez, respondendo àqueles que acharam que o filme não passava de marketing. No final do texto, o diretor voltou a defender a produção. Confira:
"História marcante e revolucionária escrita no cinema nacional; filme cearense - de apenas R$1mi - visto por milhões de brasileiros; prêmios internacionais; recordes inconcebíveis de serem quebrados que viraram pó 'a base de cangapés na pleura; centenas de matérias espontâneas nos maiores veículos de comunicação do país e elogios da crítica e revelação de talentos; reconhecimento e elogios de grandes mestres do cinema (Fernando Meirelles, Cacá Diegues, etc...).
As mesmas ferramentas de marketing usadas para o sucesso, são usadas para o fracasso. O produto é que faz a diferença. "Cine Holliúdy" fez a diferença, esteve a frente de sua época e por isso será discutido daqui a 50 anos ou mais, goste ou não. Missão cumprida, página virada e 3 filmes pra fazer por conta do legado de "Cine Holliúdy". Correria coisativamente só o mí de medonhamente joiada, pés sempre no chão e trabalho incansável. Vida segue, sonhos prosseguem...Boa discussão aí, galera. Pelo visto, vai longe. Só os filmes marcantes provocam discussões. Filmes inócuos, jamais... Feliz natal a todos!."