A sexta-feira trouxe novas especulações no mercado do futebol, mas também algumas certezas. Um dos destaques do Atlético-PR no Brasileirão 2013, o meia Everton fez exames médicos no Flamengo e confirmou o que vinha sendo costurado nos últimos dias. O jogador, que foi campeão brasileiro pelo clube em 2009, assinou um contrato por quatro temporadas com Rubro-Negro. Falta apenas o anúncio oficial por parte do clube carioca.
O Criciúma foi outro a anunciar reforços para o próximo ano. O zagueiro Sergio Escudero, que estava no Coritiba, e o volante Anderson Uchoa, ex-Avaí, fecharam com o Tigre um vínculo de uma temporada. Por outro lado, o Náutico perdeu um jogador importante. O atacante Rogério recebeu proposta irrecusável do futebol árabe e foi emprestado por seis meses pelo Timbu.
O Vasco viveu um dia de especulações. Maxi Biancucchi, que não renovou com o Vitória, foi oferecido por seu empresário ao clube. Enquanto isso, o clube busca um zagueiro para o lugar de Cris e sondou Rodrigo, que disputou o último Brasileirão pelo Goiás. Ainda em busca de um lateral-direito, o Corinthians começa a estudar outras opções, entre elas Fagner, que estava no Vasco, mas pertence ao Wolfsburg-ALE. O Timão descartou a procura por jogadores de frente e tem como prioridade ainda um reforço para o meio-campo.
Em entrevista na Argentina, o meia D'Alessandro descartou a possibilidade de sair do Internacional, garantindo que deseja ficar no Colorado, apesar dos eventuais rumores de uma volta ao River Plate. O Santos avançou em duas negociações: a primeira é com Vargas, que jogou no Grêmio em 2013; e a outra, com o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo e que está sem espaço no Napoli, da Itália. Quem também pode anunciar um reforço importante é o Bahia. Segundo a imprensa paraguaia, o atacante Salgueiro, do Olimpia, está próximo do Tricolor.