Um dia depois de ficar fora da seleção brasileira pela primeira vez desde que Felipão assumiu, Lucas não desperdiçou a oportunidade de mostrar seu valor. De volta ao time titular do Paris Saint-Germain, que poupou Ibrahimovic, o atacante foi um dos destaques na goleada de sua equipe por 4 a 0 sobre o Lorient, nesta sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Francês, ao fazer um belo gol e dar uma assistência para Cavani.
O uruguaio, aliás, também brilhou. Ele marcou duas vezes, chegou a nove gols e se isolou na artilharia da Ligue 1, superando Falcao García, que já balançou as redes em oito oportunidades. Ménez completou o placar, que deixou o PSG mais folgado na liderança: agora, são 28 pontos, três a mais que o Monaco, que joga no domingo contra o Lille, fora de casa.
LUCAS BRILHA NA ETAPA INICIAL
A boa atuação de Lucas começou cedo. Mais especificamente, logo aos dois minutos de partida, quando o brasileiro aproveitou cruzamento da esquerda de Digné e, livre dentro da área, acertou um lindo chute de primeira, abrindo o placar para o PSG.
A vantagem fez bem ao time da casa, que não precisou forçar o jogo. Enquanto o Lorient ficava indeciso entre permanecer na defesa ou se lançar ao ataque para tentar empatar, os parisienses tocavam a bola com tranquilidade, sem pressa. Thiago Motta, capitão do time, se destacava, ditando o ritmo no meio de campo. Os brasileiros Alex e Marquinhos também atuaram e formaram a zaga do PSG.
Assim, nesta tranquilidade, os anfitriões chegaram com facilidade aos outros gols. Primeiro, aos 38 minutos, Ménez recebeu bom passe de Verrati e bateu na saída do goleiro. Aos 43, Lucas foi lançado pela direita, ganhou na velocidade do marcador, driblou o arqueiro e cruzou na cabeça de Cavani, que completou para o gol vazio.