Diversas correntes do PT cearense se reuniram nesta segunda-feira, 25, para debater repercussões das prisões do Mensalão no cenário político atual. O encontro reuniu diversos líderes do partido no Ceará, como deputados estaduais e vereadores de diversos municípios no Estado. Durante o evento, sobraram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Joaquim Barbosa.
“Foi o espetáculo do Judiciário”, disse o vereador Acrísio Sena, classificando o julgamento que levou onze pessoas envolvidas no escândalo à prisão – entre elas membros do alto escalão do PT nacional, como José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Segundo Acrísio, a população já deu resposta ao caso, através do recente crescimento da avaliação do governo Dilma Rousseff nas últimas pesquisas.
Em praticamente todas as falas, sobraram críticas ao “caráter político” do caso. O debate também foi permeado de críticas à imprensa nacional, que teria atuado no sentido de “atacar” e “perseguir” o partido durante o julgamento.
Apesar da grande adesão de deputados estaduais (apenas a líder da bancada, Rachel Marques, não estava presente), o evento realizado na Assembleia contou com participação de poucas pessoas. O vereador Guilherme Sampaio não participou do encontro.