quarta-feira, 30 de outubro de 2013

River Plate e Lanús iniciam briga por vaga na Liberta com empate sem gols

No duelo de argentinos, River Plate e Lanús empataram em 0 a 0, nesta terça-feira, em La Fortaleza, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2013. O Granate joga por um empate com gols para avançar. Ao Millionario resta apenas a vitória. Um placar zerado levará a decisão às penalidades máximas. O próximo encontro está marcado para o dia 6 de novembro, na próxima quarta-feira, no Monumental de Núñez.

O vencedor deste confronto, a priori, pega Vélez Sarsfield ou Ponte Preta. No entanto, se a Macaca passar e o São Paulo eliminar o Nacional de Medellín, o rival sairá do confronto entre Itaguí e Libertad.

Como o Fortín já tem a vaga garantida na próxima Libertadores como super campeão argentino, o ganhador deste duelo também ficará com uma vaga na competição de clubes mais importante do continente. A AFA (Associação de Futebol Argentino) reserva uma vaga para o time do país que chegar mais longe na Sul-Americana.

O Lanús dominou as ações de boa parte do jogo. O River tentou surpreender no contragolpe, se resguardando e, obviamente, criando menos chances do que o rival. O time de Ramón Díaz ainda teve a joia Balanta expulsa ao final do confronto.

Agenda do futebol: Confira os jogos desta quarta-feira


Copa do Brasil

21h50 Goiás x Flamengo
21h50 Atlético-PR x Grêmio

Copa Sul-Americana

21h50 São Paulo x Atlético Nacional