
Ele aguardava o conserto do seu veículo quando se apro
ximaram dois homens em uma moto com placa de Crato. De acordo com testemunhas, o garupeiro sacou um revólver e efetuou os disparos causando a morte de Hamilton ali mesmo. Um projétil atingiu ainda o mecânico Humberto da Silva que terminou sendo socorrido para o Hospital Regional do Cariri.
Neste mesmo local, no dia 30 de junho de 2009, dois homens discutiram acirradamente culminando com o assassinato a tiros de José Hélio Desiderio, de 31 anos. Ele morava na Rua Dom Pedro II, 2005 (Franciscanos) e, segundo a polícia, os autores foram dois homens que viajavam em uma moto de cor preta. Quanto ao homicídio deste sábado, foi o nono deste mês de outubro em Juazeiro e o 111º do ano em Juazeiro.
A polícia foi acionada e esteve no local tratando de isolar a área e convocar a perícia criminal e o rabecão para que o corpo fosse necropsiado no IML (Instituto Médico Legal). No último dia 27 de abril, Hamilton estava na porta de sua casa quando foi lesionado a tiros por dois homens em uma moto, sendo um deles identificado apenas pelo apelido de Samuel de Sílvia. Na época, ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Regional e escapou.