domingo, 8 de setembro de 2013

TIMÃO COLOCA ATÉ ZAGUEIRO NO ATAQUE, MAS NÃO PASSA PELO LANTERNA NÁUTIC

Um Corinthians atrás de pontos para encostar no G-4, diante de um Náutico desesperado para fugir da lanterna do Brasileirão. O enredo da partida deste domingo, no Pacaembu, pela 19ª rodada, sugeria dois times abertos, jogando o tempo todo atrás da vitória, mas na prática foi tudo bem diferente. Em uma tarde de pouca inspiração no Pacaembu, Timão e Náutico não saíram do zero, fechando o primeiro turno da competição nacional sem alterações na tabela - os paulistas em quinto, os pernambucanos em último. 

A torcida alvinegra vaiou o time na saída de campo.

Irreconhecível principalmente na etapa inicial, já que estava com nove desfalques, o time de Tite pouco criou e só partiu para a pressão no segundo tempo, usando até Paulo André como centroavante. O garoto Léo, estreante como titular, teve atuação regular.

Já o Timbu se fechou durante todo o jogo esperando por um contra-ataque. No segundo tempo, o time pernambucano teve as tão esperadas chances, mas esbarrou na falta de qualidade de Derley e Helder, livres, porém sem técnica para definir a partida. Ainda assim, o Náutico conseguiu arrancar um ponto do Corinthians.

Agora, o Timão encara o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, enquanto o Timbu recebe o Grêmio, no mesmo dia, na Arena Pernambuco.