segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Simpático, Weidman dá cinturão de presente a garoto com câncer em SP

Cansado da rotina de compromissos com a mídia e os fãs no World Tour do UFC 168, Anderson Silva alternou momentos de bom e mau humor na coletiva de imprensa desta segunda-feira, em São Paulo. 

Com isso, o brasileiro abriu espaço para o campeão Chris Weidman, que mostrou simpatia durante toda a atividade e ganhou muitos aplausos no fim, quando entregou uma réplica de seu cinturão para o garoto Felipe Adorno, que há cinco anos está em tratamento contra um câncer. O menino de 11 anos foi à coletiva graças à mãe, que entrou em contato com a organização, e se disse realizado:

- É um sonho. Estou bastante emocionado - afirmou Felipe, que mesmo com o gesto de Weidman disse que vai torcer pelo Spider, de quem é grande fã.

Em meio às perguntas da coletiva, Anderson causou suspresa nos jornalistas ao se negar a comentar a lesão na costela. No domingo, ele fez a revelação de que enfrentou Weidman no UFC 162 com esse problema e disse que estava com 85% de sua capacidade física:

- Não vamos falar sobre isso, por favor. Isso é passado.

Weidman, por sua vez, foi questionado se a revelação de Anderson soou para ele como desculpa, mas foi respeitoso em relação ao brasileiro:

- Não acho que é uma desculpa. Todos nós atletas lidamos com lesões. Não sei qual foi o problema dele, mas ele não quer falar muito sobre isso.

O presidente do Ultimate, Dana White, reforçou sua empolgação para o duelo que está marcado para 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA):

- A cada luta todos perguntam o que vai acontecer se o desafiante vencer o campeão. Esse cara quebrou todos os recordes do UFC, e esse outro venceu o campeão. As coisas aqui são reais. Nós colocamos os melhores do mundo para lutar, e o melhor vence.

Anderson repetiu que não vai mudar seu estilo para a revanche, mesmo tendo perdido a primeira luta, e Weidman seguiu essa linha de pensamento:

- Acho que lutarei da mesma forma que na primeira luta. A diferença é que agora tenho mais tempo para me preparar. Na outra luta eu estava curando algumas lesões e tive menos tempo de treino. Agora tenho mais tempo de preparação, sem me preocupar com lesões.