sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Polícia recupera carro no RJ graças a publicação de dono no Facebook

A polícia recuperou, nesta quinta-feira (5) um carro roubado em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, na noite de quarta-feira (4), graças a ajuda da internet. O dono do carro, o empresário André Lauritzen, soube que sua mulher havia sido roubada enquanto estava parada em um sinal de trânsito e fez uma publicação no Facebook, com foto do carro e o número da placa, e fez um apelo para que entrassem em contato caso vissem o veículo.

A mulher de André saía do fórum de Caxias e deu carona para uma amiga quando foi assaltada. No dia seguinte, um amigo de André telefonou para ele comunicando que o carro havia passado em frente à padaria onde ele trabalha, também em Caxias.

“O Vitor [amigo] disse: 'Seu carro passou voando em frente à minha loja, corre pra cá.' Eu saí da Ilha do Governador e corri pra lá. No caminho, liguei pra um amigo que é policial e falei para ele ajudar a procurar o carro. Eles trocaram tiros. A polícia conseguiu perseguir não sei como, porque estavam num carro que corria menos. O carro foi parar na Favela da Mangueirinha. Quando eu cheguei no local, os criminosos tinham fugido, mas o carro foi encontrado intacto, com quase todas as coisas dentro”, conta.

Outros assaltos
André conta que os criminosos passaram o dia praticando assaltos pela região e que dentro do carro havia pertences de outras pessoas que foram roubadas na localidade.

“Tinha um celular, documentos, cartão de banco e nada disso era meu ou da minha mulher. Em um momento o celular tocou, eu atendi e era uma senhora dizendo que havia sido furtada. Ela foi me encontrar na 59ª DP (Duque de Caxias) e eu devolvi o celular. Na delegacia também tinha um menino registrando um boletim dizendo que a mochila tinha sido roubada. 

Essa mochila também estava dentro do meu carro”, conta.

O empresário, então, o fez um novo post, dessa vez agradecendo ao amigo que ajudou a localizar seu veículo com tanta velocidade. “A gente se fala mais por Facebook do que pessoalmente. Postei uma nova foto, mas agora, agradecendo”, comemora.